Sustentação de TI: modelo de SLA

 

Como o SLA se tornou muito mais que um documento, mas um mecanismo de segurança para sua empresa?

INTRODUÇÃO

Sustentação de TI: modelo de SLA

Como o SLA se tornou muito mais que um documento, mas um mecanismo de segurança para sua empresa?

Introdução

Da sustentação de serviços de TI é um objetivo fundamental para qualquer gestor da área de tecnologia. Nessa tarefa, é praticamente indispensável contar com um modelo de SLA bem definido e adequado às operações da empresa.

 

Afinal, trata-se de um cuidado que garante maior controle e transparência na prestação de serviços e busca a satisfação dos dois lados em qualquer tipo de negócio. Quando se fala em serviços digitais, é preciso alinhar as expectativas sobre o que será realizado para que todos tenham uma boa experiência. 

 

Por meio deste planejamento, as ações preventivas sobre os softwares, hardwares e demais recursos também se tornam mais efetivas. Isso significa que esta prática também ajuda a manter os sistemas e plataformas sempre em pleno funcionamento. 

 

Mas, afinal, como colocar esse plano em prática? Se quer tirar todas as suas dúvidas sobre o tema, você está no lugar certo. Criamos este conteúdo especial para mostrar detalhadamente o que é SLA, qual a sua importância na sustentação de TI e como ele pode ser aplicado na sua empresa. Confira! 

O que é SLA? No próximo capítulo, nós explicamos pra você!

PÁGINA 1